3.12.05

De volta

Pois bem. Cá estou eu ao maravilhoso mundo dos blogs. Para quem não sabe, eu mantive o Onzenet por quase dois anos. Por absoluta falta de tempo, resolvi deixa-lo de lado. Culpa da minha volta aos estudos. Com o recesso escolar que vem por aí (e com a conseqüentedisponibilidade de tempo), resolvi iniciar a jornada do Informação Privileigiada. Não procurem signifcado algum nesse nome. Na verdade, ele seria usado para um e-zine que eu e mais um fulano iriamos tocar juntos, mas que nunca chegou a ir ao ar. Eu sou péssimo para nomes, então fica esse e ponto final.

Vou dar seqüência ao que fazia no meu blog antigo, misturando minhas duas paixões, o jornalismo e a música. A única novidade é que os comentários passam a ser moderados. A opinião continua livre, mas sem abusos de qualquer espécie.

Quando eu começei, o blog era um tanto mal visto. Muitos o consideravam uma diversão fútil, passatempo adolescente, exercício narcisista, entre outros adjetivos nada lisonjeiros. Esse preconceito vem caindo por terra, ainda bem. Tanto a ferramenta vem sendo levada a sério, que vários jornalistas estão colocando seus blogs na rua, sob o guarda-chuva de respeitáveis orgãos de imprensa. O UOL/Folha tem como destaques Juca Kfouri, Josias de Souza e Fernando Rodrigues. O Estadão aderiu a onda, trazendo Ricardo Noblat, que era do IG. As versões on-line d'O Globo e o JB também deram blogs aos seus principais profissionais e assim por diante. Estou ou não estou em ótima companhia?

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom saber das novas. Sempre que possível, virei aqui. Keep going!